MLAB

postado em: Fotos | 0

O encontro da Mentoria e Aquisição de Língua no Brasil (MLAB) aconteceu na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 12 e 23 de janeiro de 2015. Participantes brasileiros e estrangeiros envolveram-se conjuntamente em atividades culturais e acadêmicas, que incluíram palestras, visitas a pontos históricos e culturais relevantes em São Paulo, além visitas a universidades brasileiras.

O MLAB é um programa da Universidade de Harvard que proporciona a criação de vínculos e aprendizagem sobre outras culturas sem depender de sua língua materna. Para isso, é esperado que os participantes e suas famílias estejam conscientes e engajados desde os preparativos para essa experiência única. Os alunos do Colégio Ari de Sá passaram quase um ano em contato direto com seus mentores americanos, falando em inglês e desenvolvendo uma comunicação fluente neste idioma, tendo no encontro de São Paulo um momento vivencial que proporcionou aos alunos conhecer ainda mais dos seus mentores e dos processos de admissão em universidades americanas, principalmente na Universidade de Harvard.

O MLAB reuniu jovens talentos brasileiros com incrível potencial para se tornar futuros líderes, proporcionando-lhes a oportunidade de interagir com outras culturas e de estar em contato direto com alunos da Universidade Harvard, com histórias de vida semelhantes, os quais podem se tornar modelos inspiradores. Os alunos da Universidade Harvard, por sua vez, terão uma experiência única de imersão na exuberante cultura brasileira.

O envolvimento dos futuros líderes brasileiros é fundamental para o sucesso do programa. Estamos engajados em promover um ambiente fértil para o aprendizado, que ao mesmo tempo permita aos participantes e aos seus pais ou responsáveis legais sentir-se inteiramente seguros com o desenvolvimento das atividades.

O Colégio Ari de Sá Cavalcante tem como objetivo desenvolver as potencialidades intelectuais, afetivas e motoras dos alunos, além da formação integral e a formação, no aluno da consciência social e visão histórica e crítica da sociedade, para fortalecimento da Unidade Nacional e da Solidariedade Internacional e fortalecer seus vínculos com esta grande instituição.